AIFF retira oferta para sediar Copa Asiática de Seleções de 2027, Arábia Saudita é a única licitante

AIFF retira oferta para sediar Copa Asiática de Seleções de 2027, Arábia Saudita é a única licitante

A Índia retirou na segunda-feira sua candidatura para sediar a Copa Asiática de Seleções de 2027 com a All India Football Federation (AIFF) declarando que hospedar grandes eventos não está entre suas “prioridades estratégicas” neste momento. Índia e Arábia Saudita foram os únicos dois países restantes como candidatos para sediar a final continental de 2027, depois que nações como Irã e Uzbequistão desistiram da corrida em outubro. A candidatura da Índia foi lançada em meio a muita fanfarra em 2020, quando Praful Patel era o presidente da AIFF, mas a dispensa atual sob Kalyan Chaubey sente que “construir os alicerces da estrutura do futebol” por meio do desenvolvimento da base e da juventude era mais importante do que sediar grandes eventos.

“De acordo com o roteiro estratégico da federação, que será anunciado no final deste mês, a administração da AIFF acredita que a realização de grandes eventos não se encaixa nas prioridades estratégicas da federação”, disse a AIFF em um comunicado, citando seu comitê executivo.

“Nosso foco atual é construir as bases de uma estrutura futebolística adequada antes de pensar em sediar eventos maiores como a Copa Asiática de Seleções”. Chaubey disse que a Índia sempre foi “uma anfitriã maravilhosa e eficiente” para grandes torneios, como a recém-concluída Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA, mas o foco agora mudará para o fortalecimento do futebol do país em todos os níveis, desde a base até o desenvolvimento juvenil .

“A CE decidiu que a estratégia geral da federação permanece focada nos objetivos fundamentais para fortalecer nosso futebol em todos os níveis, desde a base até o desenvolvimento da juventude”, disse ele.

“Ao mesmo tempo, devemos também fortalecer nossos stakeholders, especialmente as Associações Estaduais e trabalhar em estreita colaboração com os clubes para trazer uma mudança em todos os aspectos do futebol em nível nacional. Todos esses aspectos serão realmente implementados quando o roteiro for anunciado ainda este mês.” O secretário-geral da AIFF, Shaji Prabhakaran, disse: “Nossa estratégia é muito simples. Devemos nos concentrar no desenvolvimento do jogo com prioridade, antes de planejar sediar grandes competições internacionais.

“Sediar competições requer grandes recursos e às vezes encoraja a tendência de tirar as principais questões de nosso foco. No momento, nosso foco deve ser levar o futebol indiano adiante juntos.” A AFC disse que agora apresentará a candidatura da Arábia Saudita para sediar o torneio de 2027 ao seu Congresso, que será realizado em fevereiro em Manama.

“A AFC foi oficialmente notificada pela AIFF de sua decisão de retirar sua candidatura do processo de seleção de sede da Copa Asiática de Seleções de 2027.

“O Congresso da AFC decidirá o anfitrião final em Manama, Bahrein, em fevereiro de 2023. Após a retirada da oferta da AIFF, a oferta da SAFF para sediar a 19ª edição da Copa Asiática da AFC em 2027 será agora a única apresentada ao 33º Congresso da AFC para consideração.” A edição de 2023 da Copa Asiática de Seleções será realizada no Catar, depois que a anfitriã original, a China, expressou sua incapacidade de sediar o torneio devido à situação do COVID-19 naquele país.

(Esta história não foi editada pela equipe da NDTV e é gerada automaticamente a partir de um feed distribuído.)

Vídeo em Destaque do Dia

Copa do Mundo FIFA 2022: foi assim que os torcedores do Japão comemoraram a vitória sobre a Espanha

Tópicos mencionados neste artigo

Source link

Post navigation

Leave a Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *