Assista: Panenka decisivo de Achraf Hakimi contra a Espanha para levar o Marrocos às quartas de final

Assista: Panenka decisivo de Achraf Hakimi contra a Espanha para levar o Marrocos às quartas de final

Continuando sua trajetória de conto de fadas na Copa do Mundo da FIFA 2022, o Marrocos garantiu uma vitória histórica sobre a Espanha na disputa de pênaltis. Nenhuma das duas equipes pôde se separar no tempo normal ou na prorrogação, com o jogo permanecendo sem gols. Na disputa de pênaltis, o goleiro marroquino Yassine Bounou fez três defesas para ajudar sua equipe a garantir uma vitória por 3-0. Enquanto Bounou fez um trabalho perfeito como goleiro, o lateral-direito do Marrocos Achrafi Hakimi selou a progressão de sua equipe com um ‘panenka’, cujo vídeo se tornou viral nas redes sociais.

Marcar um pênalti é um jogo de confiança. O jogador que mostrar mais confiança nesses momentos, vencerá a batalha. Mas, para marcar um panenka naquele momento, é ainda mais difícil. Hakimi, com as esperanças de todo o Marrocos em seus ombros, fez isso para levar seu time às quartas de final da Copa do Mundo da FIFA pela primeira vez na história.

As veias geladas que Hakimi mostrou para marcar aquele panenka o viu ganhar muitos elogios nas redes sociais. Vários ângulos do vídeo foram amplamente compartilhados pelos fãs na internet. Aqui estão alguns:

O técnico da Espanha, Luis Enrique, afirmou que seus jogadores estavam preparados ao marcar 1.000 pênaltis como lição de casa, mas Pablo SarabiaCarlos Soler e Sérgio Busquets todos erraram de pênalti e Hakimi, nascido em Madri, marcou em casa para deleite do torcedor marroquino.

Apesar da forte pressão da Espanha nos momentos finais antes dos pênaltis, eles não conseguiram incomodar o goleiro do Sevilla novamente, com Pablo Sarabia acertando a trave, embora ele pudesse estar impedido.

Tendo sido enviado aparentemente para a disputa de pênaltis, Sarabia acertou a trave novamente no primeiro pênalti da Espanha, após Abdelhamid Sabiri ter colocado o Marrocos na frente.

Soler e Busquets erraram, enquanto Juiz Ziyech marcou, antes de Hakimi marcar contra seu país natal para iniciar comemorações selvagens.

Com entradas AFP

Vídeo em Destaque do Dia

Copa do Mundo da FIFA: Usain Bolt explica por que a Argentina é seu time favorito

Tópicos mencionados neste artigo



Source link

Post navigation

Leave a Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *