Neymar voltou de lesão para ajudar a inspirar o Brasil na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul na segunda-feira, enquanto os favoritos avançavam para as quartas de final da Copa do Mundo. O jogador mais caro do mundo havia ficado de fora das duas últimas partidas de seu time com uma torção no tornozelo sofrida em seu primeiro jogo no Catar, uma vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Mas ele voltou para a partida das oitavas de final quando o time de Tite engatou a partida e deu uma mensagem sinistra aos rivais, pelo menos antes de relaxar no segundo tempo. Vinicius Junior abriu o placar sete minutos antes de Neymar fazer mais um de pênalti para passar para 76 gols pelo seu país, deixando-o a apenas um de igualar Primeirorecorde de todos os tempos.
O brilhante gol de Richarlison fez o 3 a 0 e Lucas Paquetá marcou outro antes do intervalo para deixar a Coreia do Sul em estado de choque.
Paik Seung-ho reduziu, mas a essa altura o Brasil estava pensando no confronto das quartas de final de sexta-feira contra a Croácia, vice-campeã de 2018.
Os pentacampeões da Copa do Mundo não marcavam quatro gols em uma partida eliminatória do torneio desde 1998.
Aqui jogavam-se por vezes com a alegria própria da seleção brasileira, os jogadores juntavam-se para festejar cada golo exibindo as suas danças e até o treinador a acompanhar.
Se eles terminaram jogando dentro de si, sua exibição no primeiro tempo foi soberba e uma justa homenagem ao grande Pelé.
A lenda brasileira havia dito que assistiria ao jogo do hospital São Paulo para onde foi internado na semana passada em meio a um tratamento para câncer de cólon, e torcedores no Estádio 974 de Doha desfraldaram uma faixa com uma mensagem de melhoras para ele.
Tudo isso foi uma experiência humilhante para Son Heung-min e para a Coreia do Sul, que nunca venceram uma partida eliminatória da Copa do Mundo fora de seu próprio país.
Tite fez 10 mudanças na seleção brasileira depois de trocar sua equipe para a derrota por 1 a 0 para Camarões, que ocorreu após a classificação para as oitavas de final.
Danilo também voltou de lesão na lateral-esquerda, enquanto faz Militão foi o único jogador a manter a posição e passou para lateral-direito.
– Richarlison estrela novamente –
Com alisson Becker de volta ao gol e Thiago Silva e Marquinhos jogando também, esta foi a defesa titular do Brasil, mas seus atacantes rapidamente colocaram o empate na cama.
O primeiro gol veio no primeiro chute a gol, aos sete minutos, quando Raphinha disparou na direita de Kim Jin-su e cruzou para os pés de Vinícius, que marcou com frieza.
Eles então ganharam um pênalti quando Richarlison foi pego por Jung Woo-young e Neymar venceu Kim Seung-gyu – seus últimos seis gols pelo Brasil agora vieram todos de pênalti.
Alisson foi então chamado à ação para desviar um chute de longa distância de Hwang Hee-chan, mas o Brasil então marcou seu terceiro em grande estilo pouco antes da marca de meia hora.
Richarlison fez três malabarismos na cabeça de fora da área antes de passar para Marquinhos e depois entrar na área para acertar o passe de Silva, que marcou o terceiro gol na Copa do Mundo.
Paquetá então marcou o quarto gol nove minutos antes do intervalo, com uma finalização de primeira, ao acertar uma bola de Vinicius retida na linha de fundo.
Poderiam ter somado mais no segundo tempo se não tivessem tirado o pé do pedal, embora Raphinha tenha negado mais de uma vez pelo goleiro.
A Coreia, no entanto, merece crédito por seguir em frente e foi recompensada nos últimos quartos de hora, quando o substituto Paik desferiu um chute de cabeça e disparou um chute feroz de 25 metros que acertou Silva para vencer Alisson.
O goleiro brasileiro foi então substituído nos 10 minutos finais para ser substituído por Weverton, enquanto Neymar também foi retirado com Tite pensando na Croácia.
(Esta história não foi editada pela equipe da NDTV e é gerada automaticamente a partir de um feed distribuído.)
Vídeo em Destaque do Dia
FIFA WC 2022: Argentina de Lionel Messi nas oitavas de final, torcedores comemoram
Tópicos mencionados neste artigo
Leave a Comment