Copa do Mundo FIFA 2022: Holanda venceu os EUA por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final

Copa do Mundo FIFA 2022: Holanda venceu os EUA por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final

Uma Holanda clínica encerrou o sonho dos Estados Unidos na Copa do Mundo no sábado, avançando para as quartas de final com uma vitória implacável por 3 a 1. Gols no primeiro tempo de Memphis Depay e Daley Blind e um remate tardio de Denzel Dumfries selaram uma vitória merecida, com os holandeses dando uma dolorosa lição de finalização para seus adversários americanos. A Holanda, que busca vencer sua primeira Copa do Mundo depois de perder em três finais anteriores, enfrentará Argentina ou Austrália nas oitavas de final. Os homens do veterano técnico Louis van Gaal foram vencedores dignos no confronto das oitavas de final de sábado no Khalifa International Stadium.

Embora os EUA tenham desfrutado de longos períodos de posse de bola em uma exibição brilhante no primeiro tempo, muitas vezes a falta de compostura no terço final os decepcionou.

Em vez disso, foram os holandeses que esperaram calmamente antes de abrir os americanos com precisão forense.

O atacante americano Christian Pulisic desperdiçou uma chance de ouro para colocar seu time em vantagem por 1 a 0 logo aos três minutos, quando se viu no espaço apenas para ver um chute rasteiro defendido por Andries Noppert.

Estimulados por aquela chance inicial, os EUA permaneceram na frente, atacando no alto do campo.

Mas aos 10 minutos a Holanda assumiu a liderança. A excelente interação no meio-campo viu a bola trabalhar para Dumfries, do Inter de Milão, na direita.

Dumfries escolheu Depay, que marcou a finalização para coroar uma majestosa jogada de 20 passes que estava nas melhores tradições da herança futebolística total da Holanda.

Mais uma vez, os americanos avançaram propositalmente para o território holandês através de Pulisic, apenas para o jogador do Chelsea fazer um cruzamento que caiu atrás de seus companheiros americanos.

Tim Weah teve a melhor chance americana do restante do tempo aos 43 minutos, disparando um chute rasteiro que Noppert desviou.

Mas nos acréscimos do primeiro tempo, a Holanda deu o golpe de martelo.

Dumfries novamente encontrou espaço na direita e cruzou para Blind, que havia escapado de Sergino Dest, para uma finalização rasteira enfática.

A Holanda quase ampliou sua vantagem no início do segundo tempo, quando um cruzamento rasteiro de Dumfries foi direcionado ao gol americano pelo zagueiro Walker Zimmerman, forçando uma defesa inteligente de Matt Turner.

O técnico dos EUA, Gregg Berhalter, introduziu Gio Reyna no lugar do ineficaz Jesus Ferreira no ataque no intervalo, em um esforço para fornecer um ataque mais afiado.

O jogador do Borussia Dortmund impressionou instantaneamente depois de acertar um chute para Weston McKennie que passou por cima da barra.

Berhalter trouxe Haji Wright para o lugar de McKennie no meio do segundo tempo e a mudança gerou uma recuperação passageira.

Depois de ver uma chance de gol ser eliminada no poste próximo aos 75 minutos, Wright marcou um minuto depois, quando seu chute após cruzamento de Pulisic passou por cima de Noppert para a rede holandesa por 2–1.

No entanto, a reação americana durou pouco. Aos 81 minutos, outro ataque holandês puxou a defesa dos EUA para fora de posição, e Blind cruzou calmamente para um Dumfries desmarcado no segundo poste, que fez o 3-1.

(Esta história não foi editada pela equipe da NDTV e é gerada automaticamente a partir de um feed distribuído.)

Vídeo em Destaque do Dia

FIFA WC 2022: Torcedores marroquinos comemoram após seleção entrar nas oitavas de final

Tópicos mencionados neste artigo

Source link

Post navigation

Leave a Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *