O goleiro da Polônia, Wojciech Szczesny, consola o filho com lágrimas nos olhos após a eliminação da Copa do Mundo.© Twitter
A Copa do Mundo da FIFA 2022 da Polônia chegou ao fim nas oitavas de final no domingo, com uma derrota para a França. Kylian Mbappé estabeleceu uma meta histórica para Olivier Giroud e então marcou dois gols na vitória da campeã França para as quartas de final da Copa do Mundo com uma vitória por 3 a 1 sobre a Polônia. O primeiro gol de Giroud um minuto antes do intervalo foi o 52º pelo seu país, permitindo-lhe passar Thierry Henry e se tornar o maior artilheiro de todos os tempos da França. O gol letal de Mbappé aos 74 minutos acabou com qualquer perspectiva de uma reviravolta da Polônia e ele marcou novamente na morte para chegar a nove gols em apenas 11 participações na Copa do Mundo.
Do outro lado, a ameaça de Robert Lewandowski foi eliminada pela defesa francesa, embora o capitão da Polônia, de 34 anos, tenha o consolo de marcar um pênalti nos acréscimos. A França avança para as quartas de final e está a caminho de se tornar o primeiro time a defender com sucesso a Copa do Mundo desde o Brasil, 60 anos atrás.
Após a partida, em vídeo que está sendo amplamente divulgado nas redes sociais, o goleiro polonês Wojciech Szczesny pode ser visto confortando seu filho Liam.
Assista: Estrela da Polônia Szczesny consola filho com lágrimas nos olhos após eliminação da Copa do Mundo
deixou as emoções de lado para confortar o filho de 4 anos, totalmente arrasado com a eliminação da Polônia.
pic.twitter.com/JUGawUmaOe— Cerfia Foot (@CerfiaFoot) 4 de dezembro de 2022
Falando sobre a partida, o técnico da França, Didier Deschamps, disse à emissora TF1: “Não foi fácil porque a Polônia estava bem organizada e tentou nos contra-atacar.
“Depois há Kylian com sua capacidade de resolver todos os tipos de problemas, e isso é bom para nós. Esta equipe está unida desde o início e, obviamente, um resultado como este confirma isso. A alegria é compartilhada por todos.”
(Com entradas AFP)
Vídeo em Destaque do Dia
Ícone do Brasil, Pelé mudou-se para cuidados paliativos, não respondendo à quimioterapia: relatório
Tópicos mencionados neste artigo
Leave a Comment